Atendendo ao previsto na Lei Municipal nº 1.579/2019, a Prefeitura de Camaçari paga na quarta-feira (31) a primeira parcela referente ao reajuste salarial dos servidores de cargo efetivo da administração geral, que será de 4.55% sobre os vencimentos.
De acordo com a gestão municipal, desse percentual, os professores e coordenadores da pasta da educação serão contemplados com a alíquota equivalente a 1,88%, correspondente a primeira de duas parcelas referente ao índice inflacionário de 2018. Ainda conforme a lei, o próximo reajuste está previsto para novembro.
Quanto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), a Secretaria da Administração (Secad) esclarece, antecipadamente, que com um piso salarial estabelecido pelo governo federal em R$1.250, a gestão municipal pagará a diferença retroativa a janeiro, data base estabelecida para a categoria, além dos 4.55% referentes ao reajuste. No entanto, devido a problemas no sistema, alguns servidores receberão parte dos valores em folha complementar, ainda no início de agosto.