Na manhã desta segunda-feira (24), servidores da Prefeitura de Terra Nova, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador, reivindicam dois meses de salários atrasados.

Segundo informações publicadas pelo Bocão News, uma carta aberta emitida à população no dia 17 de outubro, os profissionais do setor de educação afirmam que a gestão do prefeito Hélio Vinhas (PP), não reeleito, vem desrespeitando as leis do Piso do Magistério e do Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério Público do Município de Terra Nova.

“Como vocês já sabem, o dinheiro para a educação é repassado pelo governo federal através do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o repasse nunca atrasa. Essa verba, por lei, só pode ser usada com a educação. Usar para outros fins, pode configurar-se crime”, frisa o texto.

Também sem receber salários, servidores da Guarda Municipal também intensificam o coro de insatisfação. “A prefeitura está um caos, boa parte dos funcionários com pagamento atrasado e, os que receberam, receberam com semanas de atraso”, contou um dos servidores, que assim como os demais preferiu não se identificar. Por conta da situação, os servidores prometem realizar uma manifestação na cidade.

Confira a nota:

terra-nova

0 0 votos
Article Rating