Os servidores do Judiciário Federal resolveram continuar em greve na tarde da terça-feira (01), em Assembleia geral realizada no Juizado Especial Federal (JEF).

A categoria, após ouvir os informes nacionais, decidiu pela realização de uma Assembleia Setorial com manifestação no TRT (Comércio), a partir das 10h desta quarta-feira (02) e uma Assembleia Setorial também no TRE, a partir das 13h.

O Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria seria discutido na tarde de hoje, em Brasília, entre os Diretores Gerais dos Tribunais Superiores, a fim de elaborar nova proposta para ser encaminhada ao Executivo.

Ao que tudo indica, a proposta deve contemplar o parcelamento do reajuste em duas vezes, com parcelas em Janeiro e Julho de 2011.

Em seguida a categoria votou pela continuidade da greve por tempo indeterminado e definiu que a nova Assembleia Geral será realizada no próximo dia 09, às 10h, no TRT Comércio.

Logo após o debate e deliberações, a categoria saiu em passeata pela Avenida Paralela, parando na Assembleia Legislativa para prestar solidariedade aos servidores do Poder Judiciário Estadual, que também estão em greve.

Em seguida, os servidores retornaram ao JEF, ponto de partida da passeata.