Os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pararam as atividades nesta quinta-feira (30) por tempo indeterminado. Entre as solicitações da categoria estão pagamento do percentual de 5% referente à última parcela do Plano de Cargos e Salários da Categoria e pagamento da gratificação de atividade externa dos oficiais de Justiça. As informações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud).
Ainda de acordo com o Sindicato, 30% do efetivo que corresponde ao plantão judiciário está em atividade para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais como: cumprimento de liminar de saúde, Habeas Corpus, expedir guia de sepultamento, certidão de óbito e cumprir alvará de soltura.
A categoria já tinha realizado duas paralisações em datas distintas no mês de junho, ambas por 24 horas, tendo reivindicação a reposição salarial. No dia 7 de agosto, às 9h, a categoria vai se reunir em assembleia, no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador.