Os servidores da prefeitura de Camaçari realizam manifestação na manhã desta quinta-feira (31). A caminhada sai às 9h da prefeitura e segue até o centro da cidade, na praça Montenegro, onde a categoria irá realizar o ato de protesto contra o que chamam de ‘intransigência da prefeitura’, que alega falta de recursos para dar o aumento salarial e os outros benefícios.
Uma comissão de servidores visitou unidades de saúde na manhã desta quarta-feira (30). A medida faz parte do processo de legalidade da greve que exige a presença de 30% do efetivo nos postos de trabalho.
Em greve desde segunda-feira (28/3), a categoria pede 18% de reajuste, mas a prefeitura informa que não tem condições nem de oferecer o reajuste de 10,67%, correspondentes ao IPCA. O município de Camaçari alega que está com 53,2% de gastos com pessoal, portanto 0,8 ponto percentual para o limite da lei que estipula 54%.
Camaçari possui cerca de 6 mil servidores, sendo cerca de 5 mil efetivos e aproximadamente 1 mil comissionados.
Os servidores públicos emitiram uma nota para explicar à população de Camaçari quais os motivos os levaram ao estado de greve: