Por conta de votação na Câmara de Vereadores, os servidores municipais de Barreiras iniciaram, na manhã desta terça-feira (8), uma paralisação das atividades por 48 horas.  O projeto no legislativo altera o estatuto do servidor municipal. Por conta da situação, cerca de 23 mil estudantes da rede municipal ficaram sem aula e alguns setores da saúde estão sem funcionar. A categoria informou que pretende voltar ao trabalho na quinta-feira (10).

Os servidores fizeram uma manifestação na sede da prefeitura de Barreiras nesta terça-feira, quando os vereadores retormaram as atividades e colocou o projeto para votação. Não há detalhes se houve votação referente ao caso ainda nesta terça-feira.

Conforme o Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, entre as alterações no estatuto estão as revogações do quinquênio, da licença prêmio, da estabilidade econômica, da progressão vertical, a regência de classe do professor com aluno especial, a atividade complementar, além de alterar a gratificação por titulações a licença para tratamento de saúde, entre outros.

A prefeitura informou que aguarda a votação dos projetos pela Câmara de Vereadores e alega que tudo está sendo feito dentro do que é previsto por lei.

0 0 votos
Article Rating