Servidores municipais de São Francisco do Conde realizaram uma manifestação nesta terça-feira (29), no bairro da Baixa Fria, para reivindicar reajuste de 20%. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Francisco do Conde (Sindsefran), o prefeito da cidade, Evandro Santos, fez uma oferta de reajuste de 11 %.
Os servidores bloquearam com pneus a estrada que dá acesso a entrada da cidade, reivindicando também, auxílio-saúde e programas de qualificação e habitacional para o servidor público, além de melhorias para a Guarda Municipal, que segundo o Sindsefran, sequer tem uniforme, e também o adicional de insalubridade para os motoristas de ambulância.
A manifestação também foi dirigida ao Tribunal de Justiça da Bahia. Há uma média de 600 processos de servidores públicos paralisados na Vara da Fazenda Pública desde 2011. A reivindicação é pela designação de um juiz titular para a comarca da cidade. Os servidores informaram que houve intervenção da Polícia Militar devido a tensão no fato ocorrido.