Na tarde desta terça-feira (11) em protesto contra a reforma adminitrativa proposta pelo governador, Rui Costa, os servidores estaduais quebraram a porta de vidro da entrada da Assembleia Legislativa e invadiram o plenário.

O objetivo dos manifestantes era fazer com que a pauta fosse retirada da sessão, que foi suspensa. Sem um acordo com oposição e servidores, o presidente da Alba, Ângelo Coronel (PSD), chegou a anunciar que faria a votação em outro local, já que o plenário estava ocupado pelos servidores.

No final da tarde, a sessão foi suspensa e segundo foi apurado pelo G1 Bahia, a votação será retomada nesta quarta-feira (12).

Participam da manifestação, integrantes do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), do Sindicato dos Médicos da Bahia ( Sindimed/BA) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

Em nota, a Secretaria de Comunicação do governo do estado informou que o projeto de lei não reduz salário de qualquer categoria dos servidores públicos e nem representa perdas de direitos adquiridos.

0 0 votos
Article Rating