Na manhã desta segunda-feira (03), aconteceu na Casa do Trabalho a abertura da 1ª Jornada Social de Camaçari. O evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, segue até amanhã (04) e é a oportunidade para que os servidores do município possam participar de atividades de interação e capacitação profissional.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM), aproveitou o momento para falar sobre as ações da Prefeitura em benefício à população mais carente da cidade. “Estamos vivendo um momento muito importante. Vamos assinar dois contratos importantes para gerar emprego e renda. Estamos fortalecendo a nossa educação, nossa cultura, nossa saúde. Vamos implantar o ‘Mão Amiga’ que irá beneficiar a população com cesta básica, vale gás, auxílio enxoval e aluguel. E também o ‘Bolsa Social’ onde as famílias terão uma renda complementar entre 100 e 150 reais”.

A primeira dama de Camaçari, Ivana Paula, destacou a importância da 1ª Jornada Social para a atividade dos servidores do município. “Este evento serve para capacitar nossos funcionários e incentiva-los, porque eles estão no dia a dia com a população e com muitas famílias em estado de vulnerabilidade. Sabemos que eles precisam desse momento e do nosso apoio”, disse.

Durante os dois dias de evento, os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), da Casa da Criança e do Adolescente, do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires estarão suspensos.

0 0 voto
Article Rating