A paralisação dos servidores penitenciários da Bahia foi finalizada após 11 dias. A Justiça considerou o movimento ilegal, o que obrigou os funcionários a retornarem ao trabalho. O comunicado foi feito pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), neste sábado (6).

Em nota oficial emitida pela entidade representativa, foi informado de que a “Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) não resolveu o caos que se encontra o sistema penitenciário baiano e ainda propagou a informação de que o movimento grevista da categoria era ilegal”.

greve_agentes_penitenciarios_acaba
Justiça ilegal o movimento da categoria

O comunicado afirma ainda que uma reunião para tratar da paralisação, foi marcada com o Superintendente de Ressocialização, Luiz Antônio Fonseca, e desmarcada poucas horas antes do encontro.

Ainda conforme o documento, “a categoria sofre todos os dias com o preconceito, com a falta de reconhecimento no sentido profissional e social de sua existência. O trabalho é exercido de forma precária e sensação de perigo constante, a arma utilizada é um apito”.