A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou nesta segunda-feira, 25, que foi aberta uma sindicância para apurar o caso do homem que foi encontrado vivo respirando dentro do necrotério do Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. O órgão vai investigar o que teria levado a equipe médica que atendeu o motorista, Waldelúcio de Oliveira Gonçalves, 54 anos, ter diagnosticado, erroneamente, o óbito do mesmo.
A diretora geral do HGMF, Margarida Miranda, vai se reunir com toda a equipe que atendeu o paciente e com a diretoria da Sesab para esclarecer todo o procedimento que foi realizado.
O caso:
O fato ocorreu no último sábado, 25, Waldelúcio sofre com um câncer e seria internado no Hospital santo Antônio (Obras Sociais de Irmã Dulce) na próxima terça-feira (26), porém, passou mal e foi socorrido para a emergência da unidade de saúde.
Algumas horas após o atendimento foi constatado o óbito do paciente. No entanto, a situação foi revertida, quando o irmão Waldelúcio foi vestir o corpo do mesmo e percebeu que ele estava respirando. Funcionários do hospital levaram o homem para a Unidade de Terapia Intensiva.
Por Maíra Lima