Sesau afirma que Camaçari não está entre municípios com surto de Sarampo

A vacinação é a única forma de prevenir a ocorrência do sarampo na população.

Tendo em vista as notícias sobre os casos de Sarampo no Brasil e especificamente na Bahia, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que a cidade encontra-se fora da lista dos municípios brasileiros em estado de alerta. De acordo com a Vigilância à Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, todos os casos suspeitos notificados em 2019 foram descartados após exames laboratoriais.

Não existe tratamento específico para a infecção por sarampo. O tratamento profilático com antibiótico é contraindicado. A vacinação é a única forma de prevenir a ocorrência do sarampo na população. A vacina tríplice viral é a medida de prevenção mais eficaz, protegendo também contra a rubéola e a caxumba.

“Temos seguido todas as normas do Ministério da Saúde. Nossas equipes estão de prontidão para informar a Vigilância à Saúde imediatamente qualquer caso suspeito para que sejam tomadas todas as medidas necessárias para combater a doença”, destaca o secretário de Saúde, Elias Natan.

Mesmo estando fora da relação de municípios com surto de Sarampo, a Sesau tem mantido a equipe em prontidão uma vez que Camaçari recebe pessoas de todo o país rotineiramente. Veja o alerta epidemiológico emitido pela Vigilância à Saúde sobre o Sarampo em Camaçari clicando nesse link.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*