Começou nesta segunda-feira (14), e segue até o dia 31, o período de recadastramento dos vendedores ambulantes que atuam no centro de Camaçari. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Púbicos (Sesp), o objetivo da ação é promover a organização do centro da cidade, ao impedir a atuação descontrolada de comerciantes informais.

Segundo levantamento feito pela Sesp, a quantidade de vendedores ambulantes atuando nas praças e calçadas das principais avenidas do centro da cidade é de aproximadamente 300, incluindo cadastrados, não cadastrados e terceirizados pelos permissionários do Centro Comercial de Camaçari, a popular “feira”.

Pelo visto, a Sesp quer arrumar a bagunça começando pela organização e atualização dos próprios dados e informações sobre a atuação dos ambulantes na cidade. Por isso, convoca todos para o recadastramento. A não realização do referido processo, seja por não comparecimento ou problemas na documentação, pode resultar na perda do direito de continuar utilizando o local para fins comerciais.

Documentação – Para realizar o recadastramento é necessário apresentar originais e cópias de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência/contrato de aluguel, Número de Identificação Social (NIS) e antecedentes criminais, duas fotos 3×4 do responsável, fotos do equipamento, além de fotos do equipamento no local de atuação.

Local – As pessoas devem se dirigir à sala 11 da Casa do Trabalho, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Diariamente serão disponibilizadas 50 fichas de atendimento, sendo 25 por turno.

Orla – O recadastramento também irá contemplar os ambulantes da orla do município no período de 11 a 30 de setembro, na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes. O horário de atendimento, bem como os documentos a serem apresentados são os mesmos.

0 0 votos
Article Rating