A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) confirmou nesta segunda-feira (6) que sete presos acabaram fugindo do Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia. O caso aconteceu em uma das celas da unidade, mas o órgão não deu maiores detalhes.
De acordo com a nota enviada à imprensa, as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas e forças policiais estão atuando na região para recapturar os foragidos do presídio. “Procedimentos administrativos, como a contagem de presos, em andamento durante todo o dia“, complementa.
Os nomes dos detentos que fugiram não foram divulgados pela Seap, no entanto, informações preliminares de uma rádio de Barreiras apontam as identidades de seis deles, seriam: James Iuri Novais Santos, Sandro Henrique Nogueira dos Santos, Victor da Silva, Maxwell de Jesus Santos, Rafael Fagundes de Souza e Venâncio Aires da Guarda Neto.
Conforme divulgado pelo Portal do Cerrado, desse sexteto, três seriam da cidade de Barreiras, um de Riachão das Neves, um de Brotas de Macaúbas e outro natural de Itabuna. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos fugitivos foi pego pela polícia.