Por motivos de segurança pública, a prefeitura de Camaçari anunciou, nesta sexta-feira (20), o cancelamento do show de Bell Marques, que estava previsto para ocorrer no aniversário de 266 anos do município, no sábado, dia 28 de setembro.
A decisão da gestão atende a uma recomendação da Polícia Militar (PM) manifestada em reunião realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Juízo Eleitoral da 170ª Zona. O encontro ocorreu nesta sexta, na sala de audiências da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, no Fórum Clemente Mariani.
Presidida pela juíza eleitoral, Maria Cláudia Salles Parente, a reunião contou com a participação de representantes da Coordenação de Eventos da prefeitura, da Promotoria de Justiça, Ministério Público, das polícias Militar e Civil, além de membros de partidos políticos.
Na pauta estava a discussão sobre os eventos a serem realizados em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com a ata da reunião, o comandante e tenente-coronel Wellington Morais informou que “não havia condição de garantir a segurança efetiva na realização de nenhum show na parte da tarde”.
Morais, que é Coordenador de Área Especial de Segurança Pública nas Eleições de 2024, com responsabilidade territorial de Camaçari, ainda reiterou que não havia viabilidade para ocorrer “qualquer show de grande proporção na referida data”, com o argumento de que é o último final de semana antes das eleições e o efetivo policial precisa estar presentes em todos os municípios.
Desta forma, prontamente a Coordenação de Eventos do município se comprometeu em cumprir as recomendações feitas.
Na minha opinião veio em boa hora para essa gestão, estava sendo muito criticada, afinal pagar 600 mil reais em duas horas e meia de show,se fosse para ter um artista, colocava um de arrocha, atraí uma multidão e é muito mais barato,o que eu acho engraçado que nos anos anteriores, nunca se pensou em uma atração como essa.
Até o reveillon de Arembepe coloca atrações ruins,mas é a política, o que não faz para ficar no poder né
A famosa política do pão e circo
A saúde na uti é essa gestão querendo gastar com festa,para ganhar votos.
Para que está feio Flávio Matos e Elinaldo.
A prefeitura está com rombo de meio bilhão.
Essa gestão é incompetência total.
Com o dinheiro do povo.
Sem fala que esse dinheiro da pra fazer alguma coisa na saúde né eu lembro que em Camaçari já teve muitos micaretas bom só cantor bom
Com rombo de meio bilhão nos caixas da prefeitura deixada por Elinaldo, era para vim o ministério público federal investigar,pois uma cidade que arrecada milhões está com rombo tem coisa errada hein Elinaldo e Flávio Matos.
Explica para o povo isso.