Siemens Gamesa inaugura nova área no Polo Petroquímico de Camaçari nesta quinta-feira (15)

Foto: Reprodução (Manu Dias/GOVBA)

A Siemens Gamesa irá inaugurar nesta quinta-feira (15) uma nova área de sua planta no Polo Petroquímico de Camaçari. A Siemens é responsável pela fabricação de turbinas eólicas com manufatura sediada no Polo de Camaçari. Além de fabricar hubs e naceles e fazer a montagem final das turbinas, a empresa também será encarregada de fabricar seus conversores.

Presentemente, a Siemens Gamesa tem em sua planta cerca de 200 funcionários que recebem capacitação e reciclagens periódicas na Universidade SGRE. Estima-se que, com a fabricação própria de conversores, será atendida demanda de turbinas de clientes já contratados e futuros.

O conversor de potência age em conjunto com o gerador para transformar a energia mecânica recebida pelas pás em energia elétrica.

A Siemens Gamesa é a segunda maior empresa de turbinas eólicas no país, com 3,1 GW de capacidade instalada. Dois modelos são fabricados em Camaçari: SG 2.6-114, que é referência no mercado graças aos seus fatores de capacidade e elevada rentabilidade; e SG 3.4-132, considerado o produto mais rentável em seu segmento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*