Na noite da sexta-feira (31), em nota, a Prefeitura de Simões Filho informou que mais duas vítimas do novo coronavírus (Covid-19), foram confirmadas na cidade; Com isso, já são 54 óbitos pela deoença.

No boletim municipal da sexta-feira, também foram registrados o total de 1.303 casos da Covid-19, desde o início da pandemia. Desse quantitativo, além dos falecimentos, 775 pessoas já estão recuperadas.

Até o momento, outros 2.910 casos suspeitos já foram descartados e 32 seguem em investigação, aguardando resultado dos exames.

No Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Simões Filho aparece com 1.500 infectados e 51 mortes. A taxa de letalidade é de 3,40%.

Óbitos

O primeiro óbito registrado no boletim da sexta-feira, trata-se de um paciente do sexo masculino, que tinha 52 anos e era residente do Cia 1. Segundo a gestão municipal, o homem era portador de câncer de próstata e faleceu no dia 21 de julho, tendo o diagnóstico de Covid-19 confirmado somente no dia 31 de julho.

Já o segundo óbito acrescentado na sexta-feira, também diz respeito a um paciente do sexo masculino e residente do Cia 1. Ele tinha 73 anos de idade e faleceu no dia 1 de julho, com caso confirmado somente no dia 31 de julho.

Perfil dos últimos casos confirmados pela gestão municipal:

Cia 1: 5 masculinos (dois recuperados, dois em isolamento domiciliar) e 1 feminino (isolamento domiciliar);
KM 25: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Pitanguinha: 1 feminino (recuperado) e 1 masculino (isolamento domiciliar);
Goes Calmon: 1 masculino (isolamento domiciliar);
Centro: 2 masculinos (recuperados);
Ponto Parada: 1 masculino (recuperado).

0 0 voto
Article Rating