Foto: Bahia no Ar.Animais ocupam vias e áreas públicas de Simões Filho

A presença de animais em vias e espaços públicos de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, está se tornando comum. Nem mesmo as áreas públicas que estão passando por reforma, como a praça de Simões Filho I, escapam da presença dos animais que causam diversos transtornos a população.

Desde o início do ano, moradores reclamam da constante presença de animais pelas ruas da cidade, principalmente bois, cavalos e jumentos, como já foi noticiado diversas vezes pelo portal Bahia no Ar, e nada ainda foi feito pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) da cidade, que tem como responsável Neco Almeida, também vice-prefeito de Simões Filho.

A permanência dos animais nos espaços públicos impedem os munícipes de freqüentar os ambientes, pois os moradores temem se aproximar dos animais. Outro incômodo gerado com a circulação dos bichos pelas ruas da cidade são as fezes que causam fortes odores e sujam as vias do município.

Passados 11 meses de gestão, a população ainda aguarda que a Secretaria Municipal dos Serviços Públicos atue devidamente na cidade. Para sanar o problema, o executivo deve recolher os animais e multar os respectivos donos.