A campanha de vacinação contra a gripe em Simões Filho vai até o dia 25 de junho e somente 21, 24% do público- alvo da vacina foram aos postos para se prevenirem contra o vírus.

A Vigilância Sanitária municipal tem como meta vacinar, pelo menos, 80% das crianças de seis meses até menos de dois anos de idade, idosos a partir de 65 anos, gestantes, trabalhadores da Saúde e a minoria indígena.

Das crianças, apenas 26% foram vacinadas; dos idosos, 20% e das gestantes 16%. A porcentagem de trabalhadores da área de Saúde que já se vacinou é de 23%.

Foto: Divulgação.A vacina diminui incidência de outras doenças

Nádia Simões, coordenadora da Vigilância Sanitária, incentiva aqueles que ainda não se imunizaram a procurarem um posto de saúde mais próximo. Ela explica a importância da vacina na prevenção de doenças mais graves, como a pneumonia e outras infecções. "Com a vacinação, o número de internações e até óbitos caiu consideravelmente", reforça.

Por conta da meta de imunizados ainda não ter sido atingida, a Vigilância Sanitária deverá prorrogar a campanha de vacinação.

Por Rafaela Pio