Ainda em estado de choque, docentes do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeiras, em Simões Filho, decidem suspender as atividades no período da noite. O motivo é a falta de segurança dentro e no entorno da instituição.

Na noite da última segunda-feira (15), bandidos armados invadiram uma sala de aula da instituição e saquearam alunos e professores. A ação durou cerca de 20 minutos. Os criminosos levaram celulares, dinheiro, mochilas e material escolar dos estudantes e professores.

Em entrevista para o Programa Bahia no Ar, desta terça-feira (16), um professor da instituição revelou que essa não é a primeira vez que o Colégio é alvo da insegurança. “Essa é uma situação recorrente. Há mais ou menos 2 anos um estudante foi assassinado e, de lá pra cá, pouco coisa foi feita em relação a segurança”, pontua o professor.

A diretora da instituição, professora Eliane, informou que a decisão pela suspensão das atividades foi tomada de forma coletiva. “Diante do ocorrido na noite desta segunda, nos reunimos – referindo-se aos professores dos três turnos – e, de forma coletiva, para nossa segurança, decidimos tomar essa decisão”, afirmou a professora pedindo mais colaboração por parte das autoridades.

O Colégio Padre Luiz Palmeiras é o maior da rede municipal da cidade com cerca de 1.500 alunos.

0 0 votos
Article Rating