Após mais de uma hora de discussão e de muita polêmica a Câmara de Vereadores do município de Camaçari, aprovou na noite desta terça-feira, 18, um projeto de lei de autoria do vereador Neco Almeida , que visa fiscalizar a manutenção de terrenos baldios, com a finalidade de manter a segurança da população.

No momento em que o projeto foi lido na pauta da sessão, três vereadores sugeriram que o mesmo tivesse a votação adiada, pois segundo eles, não havia informações suficientes sobre a proposta. O presidente da Casa, o vereador Genivaldo Lima abriu então a votação, para que os edis decidissem se o projeto permaneceria na pauta do dia e somente dois vereadores se posicionaram contra.

Em entrevista ao Portal Bahia No Ar, o autor da matéria explicou que na cidade existem vários terrenos abandonados, que pertencem a pessoas físicas e também a algumas empresas e que estão sem cuidado, com vegetação alta e que trazem perigo para a comunidade, tendo em vista, que sem nenhuma manutenção, nos terrenos se proliferam insetos, animais peçonhentos ratos e também servem de esconderijo para criminosos.

Neco disse ainda, que o papel da prefeitura será cobrar dos proprietários as intervenções nesses espaços e enfatizou que a ação não trará nenhum custo para o município. “ O projeto não trará nenhum custo para o município, muito pelo contrário, poderá até gerar renda para o município’, disse .

O vereador Everton Paim, que foi um dos parlamentares que sugeriu que o projeto fosse retirado da pauta da sessão, disse que entende a importância do projeto, mas, pontuou que em sua opinião era necessário que a proposta fosse mais detalhada. “Entendemos que é um projeto importante, mas, teríamos que esmiuçar mais para entendermos os detalhes, porque aficamos na dúvida de vários pontos “, falou.

Apesar de toda polêmica, o projeto em questão foi aprovado por unanimidade pela Casa.

0 0 votos
Article Rating