No último dia (17), foi comemorado o dia Internacional de Combate a Homofobia e para lembrar a data, o Programa Bahia no Ar conversou, nesta sexta-feira (19), com o Presidente do Grupo Gay da Cidade de Simões Filho, José Lefete.

De acordo com o Presidente, “em cada esquina”, do município, é possível encontrar um gay, lésbica ou travesti. “Por cada esquina/ rua que você passa em Simões Filho, tem um olharzinho rosa”, brinca Lefete dizendo ainda que, um único grupo não conseguiria contemplar o número de gays do município. Ainda de acordo com José Lefete, por causa do alto número, a cidade hoje possui três grupos que representa a categoria são ele: Grupo Gay de Simões Filho, Grupo Gay do Cia e Grupo Contra o Preconceito.

Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo está a de amparo social, onde os integrantes contam com a ajuda de psicólogos e advogados, além dos trabalhos de conscientização para as causas e prevenções às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

O grupo, que está organizando o evento beneficente, I Baile da Adversidade com apresentações de Drag queen e transformistas, conta com cerca de 2.300 associados, entre gays, lésbicas, travesti e simpatizantes.

0 0 votos
Article Rating