Simões Filho: com chuvas, rio transborda e invade casas

Com as chuvas que caíram em Salvador e região metropolitana desde a noite de sexta-feira(10), alguns pontos da cidade de Simões Filho ficaram alagados.

Uma moradora do final de linha de Góes Calmon, no município, compartilhou um vídeo onde mostra casas sendo invadidas pela água do Rio Joanes, que passa pela localidade. Ela cobra das autoridades de Simões Filho além de um posicionamento, melhorias na infraestrutura da cidade. “E as famílias aqui de Góes Calmon ficam como prefeito? eu quero que você me responda isso”, questiona.

A localidade de Palmares também foi atingida pela chuva e amanheceu como pontos completamente alagados.

Em nota, a prefeitura de Simões Filho disse que “a Prefeitura Municipal de Simões Filho informa que, durante toda a madrugada de sexta (10) para sábado (11), as equipes da Defesa Civil da cidade estiveram de plantão e seguem 24 horas para atender aos chamados da população”.

Confira a nota completa:

A Prefeitura Municipal de Simões Filho informa que, durante toda a madrugada de sexta (10) para sábado (11), as equipes da Defesa Civil da cidade estiveram de plantão e seguem 24 horas para atender aos chamados da população

A ordem do executivo municipal é alerta, apesar do trabalho de prevenção que sempre realiza, como limpeza de canais e construções de encostas, que evitaram maiores danos para população, que foi acometida em apenas uma hora por 60 milímetros de chuva, o esperado para todo o mês de maio, e 194 milímetros em 72 horas, segundo o Instituto de Meteorologia.

A Defesa Civil da cidade pode ser acionada através dos números 199 e 3296 9216 e as secretarias municipais realizam força tarefa, dando suporte às ações de emergência executaras pelo órgão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*