Simões Filho é certificado por Inovação em Políticas Públicas de Juventude

A cidade conquistou o 3º lugar no ranking Bahia e 8º do Nordeste.

Foto: Divulgação

Simões Filho foi destaque no cenário nacional ao receber a certificação pelo Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, do governo federal. A cidade conquistou o 3º lugar no ranking Bahia e 8º do Nordeste.

Há três anos, visando o desenvolvimento da população, execução de políticas públicas efetivas e com responsabilidade social, o poder público vem investindo na execução de projetos e iniciativas que evidenciam e contribuem para o protagonismo jovem.

Entre os projetos executados está o Jovem Ambientalista, que articula eventos semanais junto às unidades públicas de ensino, desenvolvendo atividades lúdicas, debates e palestras, a fim de disseminar a consciência ecológica.

Além disso, outros programas também são desenvolvidos, a exemplo do Prepara Jovem, responsável por capacitar munícipes para a realização de vestibulares, entre outros.

Os simõesfilhenses contam ainda, com o maior programa de esportes já realizado na história do município, o Simões Filho Esporte, que oferta de modo gratuito a prática de diversas modalidades esportivas, como Futsal, Vôlei, Handebol, Fitdance Basquete, Balé, GR – Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Jiu-Jitsu, Kickboxing, Futebol, Futsal, Skate, Atletismo e Ginástica Aeróbica.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*