O prefeito do município de Simões Filho, Eduardo Alencar, concedeu entrevista, na manhã desta quinta-feira (22), ao Jornal da Sucesso. O radialista Roque Santos, apresentador do programa, questionou o chefe do Executivo sobre sua gestão, os investimentos na cidade, sua reeleição, entre outros temas do universo político.

Ao ser perguntado sobre sua administração, o prefeito Eduardo Alencar confessou enfrentar problemas na sua gestão. “Acho que o gestor público tem momentos de altos e baixos”. Eu estou no momento de baixos, o que é que eu vou fazer”, disse.

Quando o assunto foi a sua possível reeleição como prefeito nas eleições de 2012, Eduardo colocou os problemas na administração de Simões Filho como um obstáculo para se pensar em política. “São tantos problemas na administração pública em Simões Filho, que nesse momento não estou pensando em política. Eu sou político, assumo um cargo político, mas no momento oportuno vamos tomar a decisão e decidir aquilo que for melhor para o município e o melhor para o nosso grupo”, falou.

Apesar de confessar os problemas na administração pública, Alencar se mostra confiante quando o assunto é eleição. “Tenha certeza que o nosso grupo vai apresentar um candidato para ganhar as eleições. A comunidade de Simões Filho entende que o nosso grupo hoje tem a melhor condição de administrar. No momento oportuno e decisivo vamos tomar essa decisão”, relatou.

Alencar acredita que a pré-candidatura de seus possíveis adversários nas eleições de 2012 – Edson Almeida (PT), Dinha (PMDB) e Ery (PSC) – tenha sido precocemente anunciada. Segundo o prefeito, os postulantes à sua sucessão “saíram muito cedo”. Para ele, falta projeto de governo. “Acho que é importante mostrar um projeto administrativo para a cidade, não tem que ser um projeto pessoal”, relatou.

Ele completou ainda, ressaltando que chegou à prefeitura de Simões Filho porque lutou por isso. “Não sou ganancioso com o poder, o poder chegou a minhas mãos pelo meu trabalho e pela luta”, concluiu.

Por Henrique da Mata