Na manhã desta quarta-feira (9), os estudantes da Escola Estadual de Aratu, fizeram uma manifestação no CIA 1. Durante a passeata um veículo, modelo S-10, de cor prata avançou e atropelou três alunos.
“O cara disse que estava atrasado, era o vereador Guterney que passou por cima, e atropelou mais dois colegas. Eu vi que era ele pois os vidros do carro estavam abertos”, relatou Ariane uma das vítimas que teve ferimentos leves no braço e nas pernas. “Todo mundo ficou chocado por que a gente não esperava, ele uma pessoa digna, honesta do povo, aí ele passou com o carro por cima”, relatou outro aluno.
Segundo os estudantes, um colega teve ferimentos na cabeça e outro desmaiou. As vítimas foram socorridas para UPA do CIA 1.
Guterney Nunes é ex-presidente da cooperativa e atual assessor especial na prefeitura do município. Durante entrevista ao programa Bahia no Ar, por telefone para o apresentador Roque Santos, o acusado disse que estava trabalhando na secretaria de habitação e ficou de verificar o fato com o irmão Gutembergue.
Além dos estudantes terem afirmado que Guterney estava no veículo que aparece na foto, Didica, coordenador da Ciretran, confirmou que na semana passada, que Guterney esteve no órgão dirigindo uma S-10, prata.