Simões Filho: famílias com casos de microcefalia recebem atendimento especial da Prefeitura

O programa de reabilitação faz atendimentos periódicos para reduzir as sequelas da microcefalia nos bebês.

Foto: Divulgação

Em Simões Filho, famílias identificadas com casos de microcefalia, vem recebendo cuidado especial e atendimentos especializados, pelas equipes da Prefeitura Municipal.

Para garantir o acesso ao cuidado e a proteção social, as famílias contam com o apoio de diversos profissionais como neuropediatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiras e assistentes sociais.

“O trabalho é realizado em conjunto e cumpre um compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino, com a nossa população e as famílias vítimas do vírus. Na nossa administração, o trabalho integrado, conta com assistência social, educacional e de saúde, de maneira que, tanto as crianças que sofrem da síndrome congênita do vírus zika, como as suas famílias, possam ter esse apoio”, destacou Poliana Venas, Secretária de Saúde.

O município oferece ainda, oficinas trimestrais para orientação e desenvolvimento das atividades, e prioridade às famílias, na marcação de consultas e exames pela rede de atenção.

“As famílias que ainda não estão sendo assistidas podem e devem procurar as nossas equipes, para serem inseridas nos nossos programas de assistência e apoio que são desenvolvidos e intensificados desde o começo dessa administração”, concluiu a secretária de Saúde.

O programa de reabilitação faz atendimentos periódicos para reduzir as sequelas da microcefalia nos bebês. São atividades de estimulação do desenvolvimento, com o treinamento dos pais para repetirem em casa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*