Apesar de ter sido dada como certa a sua ida para o Democratas, o pré-candidato a prefeito Simões Filho, Diógenes Tolentino desistiu da filiação e vai permanecer no PMDB.
Segundo informações chegadas ao portal Bahia No Ar, durante uma reunião, o próprio presidente da sigla no estado, Geddel Vieira Lima convenceu Dinha a não deixar o PMDB.
Nos bastidores da política, há quem diga que Geddel não quis abrir mão do candidato que tem chances reais de vencer as eleições de outubro, para o grupo de ACM Neto.
Vale lembrar que na eleição de 2014, Dinha apoiou a candidatura do deputado federal, Paulo Azzi (DEM) e em alguns eventos públicos deixou de participar ao lado de correligionários para estar no meio da chamada “Onda Azul” do DEM. Uma prova disso, foi sua participação, no aniversário do município de Camaçari, em 28 de setembro do ano passado, quando acompanhou as festividades com o grupo do vereador Elinaldo (DEM), ao invés de ficar ao lado do pré-candidato, José Tude (PMDB). Na ocasião, Dinha tentou diminuir os rumores de uma possível ida para o Democratas, alegando que estava no evento porque recebeu o convite do vereador Elinaldo.
Agora com a permanência no partido de Gedel, resta aguardar para saber se o prefeito da capital baiana vai apoiar de bom grado a candidatura de Dinha para a prefeitura de Simões Filho.