Vítima de um ferimento à bala em uma tentativa de assalto no último dia 03 de setembro, em Simões Filho, Elson dos Santos Silva, 40 anos, perdeu o movimento dos membros inferiores e carece da ajuda da comunidade para o custeio de medicamentos, fraudas e até mesmo alimentação. Membro ativo da Paróquia São Miguel, localizada no centro do município, Elson apela pela solidariedade da população nesse momento de necessidade e impossibilidade de batalhar pelo próprio sustento.

A vítima foi abordada na Avenida Paulo Solto, bairro Eucalipto, por bandidos a bordo de um carro quando voltava de uma das últimas etapas de um processo de conquista de um novo emprego. “Havia sido informado que passei no processo seletivo, já tinham me dito até o dia em que eu iria começar a trabalhar. Na volta pra casa, um carro com cinco elementos parou do meu lado e anunciou o assalto. Tentei correr, mas fui atingido nas costas. Um único tiro foi disparado e a bala ainda está alojada no meu corpo”, recorda, afirmando que já conseguia vislumbrar seu futuro no novo trabalho quando seus planos foram interrompidos pela violência.

A mãe de Elson, dona Olga, não perde a esperança de ver seu filho voltar a andar. “Meu filho nunca me deu trabalho. É uma pessoa de bem. Eu acredito na misericórdia de Deus, o médico dos médicos. Tenho fé que meu filho vai ficar bom”, diz.

O padre Marcos, vigário da Paróquia São Miguel e amigo da vítima, reforça o apelo para que a sociedade colabore com a recuperação de Elson. “A Igreja está em campanha para ajuda-lo e a participação da população é muito importante. Pedimos não só enquanto igreja, mas enquanto cidadãos, enquanto humanos”, salienta.

Saiba como ajudar – Doações de alimentos em dinheiro que será usado na aquisição de fraudas, luvas, medicações, entre outros itens que Elson necessita devem ser entregues na secretaria da Paróquia São Miguel, localizada no centro de Simões Filho. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone do próprio Elson (71) 98124-3840.

0 0 votos
Article Rating