A vítima foi alvejada por sete disparos, em frente à sua residência, por um homem que invadiu uma área de seu terreno.
No último domingo (16) à noite, Carlos foi até à casa do invasor para pedir que ele retirasse todas as marcações do local. A vítima foi ameaçada de morte pelo meliante. Houve um princípio de discussão e Carlos saiu muito nervoso.
Após isto, um homem em uma motocicleta aproximou-se dele e o baleou com dois tiros; em seguida, voltou ao local, deflagrando mais cinco disparos contra a vítima, após uma vizinha gritar pedindo socorro, dizendo que ele ainda estava vivo.
Carlos morreu no local. Os moradores, revoltados, perceberam a proximidade de um caminhão na residência do assassino para fazer a mudança, e atearam fogo na casa, derrubando-a em seguida.
A polícia grampeou o proprietário do caminhão e descobriu para onde ia a mudança. Ao ter acesso ao número de telefone do autor do crime, policiais conseguiram que ele confessasse a autoria. O assassino disse que ia se apresentar com o seu advogado, mas fugiu sem deixar pistas. Ele ainda responde por um outro homicídio na localidade de Barro Duro.