Em Simões Filho, mais um nome de peso do Partido dos Trabalhadores (PT) acabou de deixar a legenda. A mais nova a compor o time dos ex-petistas é a ex-secretária de Educação e até então suplente do partido, Mariza Pimentel.
Informações exclusivas chegadas ao portal Bahia no Ar, dão conta de que Mariza oficializou no cartório seu desligamento da sigla no dia 1º de outubro, no entanto, não comunicou sua decisão partido.
Em entrevista ao BNA, o presidente do PT de Simões Filho, Orlando de Amadeu afirmou que o grupo teve conhecimento da saída de Mariza, através de um sistema de filiados, cujo os partidos têm acesso e afirmou que não houve qualquer desentendimento que motivasse a ex-secretária a optar por deixara a sigla. “Ela era uma pessoa muito valorosa no partido, fez muito pela cidade, mas optou por sair. A política é assim mesmo, hoje estamos num partido amanhã podemos estar em outro”, disse.
Sobre o impacto da saída de Mariza para o partido, o presidente da sigla, declarou que uma perda de 1000 votos – votação de Mariza na última eleição municipal, é significativa, mas, acrescentou que as novas filiações trazem para o PT uma estimativa de mais 3000 votos.
A redação do Bahia no Ar tentou contato com Mariza Pimentel , mas, não obteve resultados.