Neste sábado (20), foi a vez do bairro Vida Nova, em Simões Filho, receber as intervenções de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A medida faz parte do decreto municipal de n° 419/220, que visa o controle do fluxo de pedestres e veículos no município. De acordo com o último boletim municipal, o bairro de Vida Nova já possui 29 casos confirmados da doença.

Inicialmente, durante cinco dias, as equipes municipais estarão na localidade realizando diversas intervenções, cujo intuito é promover orientação e segurança à população, bem como realizar a desinfecção das vias públicas e dos pneus dos veículos.

Reprodução: Prefeitura de Simões Filho

Atrelada a essas medidas, as equipes também estão monitorando o acesso ao bairro, e uma barreira sanitária foi montada para realizar a distribuição de máscaras de proteção facial, medição da temperatura corporal, encaminhamento para testagem na unidade de referência (caso seja necessário), além de ações em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e da chikungunya.

A gestão salienta que, durante os cinco dias, os comércios formais e informais devem permanecer fechados e a circulação de veículos e pedestres, sem comprovação de urgência ou trabalho, estão proibidos.

Veja abaixo o cronograma de bairros que receberão as medidas de restrição em Simões Filho:

CIA 1: até o dia 22 de junho;

Vida Nova: de 20 a 24 de junho;

Pitanguinha: de 22 a 26 de junho;

KM 25: de 24  a 28 de junho;

Centro: de 26 a 30 de junho

Ponto Parada: de 28 de junho a 02 de julho.

0 0 voto
Article Rating