Moradores do Loteamento João Aragão, em Simões Filho, reclamam da situação de descaso com a localidade. Em entrevista ao radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso (93,1), eles relatam diversos problemas que vêm enfrentando, sobretudo referente ao saneamento básico.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que os residentes não têm disponível o serviço de energia elétrica, e muitas vezes têm que recorrer a “gatos” para não ficarem com as casas no escuro. “Energia não tem. É difícil, a rua escura, não tem iluminação pública, tá um descaso total”.

Outra dificuldade relatada é sobre a falta de pavimentação. Os moradores têm que conviver com a lama, o que prejudica na locomoção. “Todas as ruas aqui não tem asfalto, é um absurdo pra gente sair”, afirmou uma mulher identificada pelo prenome Cristiane. “Uma viatura da Rondesp já ficou atolada aqui”, pontuou Antônio, morador antigo do local.

A falta de calçamento prejudica, sobretudo, as crianças. “A gente vai levar as crianças para a escola e elas chegam todas cheias de lama”, contou a moradora Elizaângela. A situação é confirmada por Elisabete. “Como a criança vai viver aqui? Temos que manter nossos filhos em casa, não tem como brincar, sair na rua com tanta lama”.

Os residentes reclamam ainda da falta de saneamento básico. “Rede de esgoto aqui não tem”, enfatiza Elizângela. “Vejo o descaso das autoridades com a situação desse bairro, os moradores aqui são carentes, não tem saneamento básico, não temos nada, atenção nenhuma. Precisamos que olhem por esse bairro”, desabafou Antônio.

Com tantos problemas, algumas pessoas não vêm outra saída a não ser procurar outro lugar para morar. “Eu já pretendo ir embora daqui. Infelizmente não tem como viver aqui com essa situação”, finalizou Elizângela.

Por Emile Lira