Simões Filho: moradores queimam pneus e interditam pistas no Loteamento São Miguel

Veículos estão impedidos de passar pelo bloqueio e uma fumaça intensa toma conta da localidade.

Foto: Valfredo Silva

Uma multidão formada por moradores do Loteamento São Miguel, em Simões Filho, realiza desde o início da manhã desta segunda-feira (06) um protesto reivindicando melhorias no bairro. Pneus estão sendo queimados nas duas pistas no Km 30, próximo ao Pinicão. Veículos estão impedidos de passar pelo bloqueio e uma fumaça intensa toma conta da localidade.

Segundo relatos dos moradores ao repórter Valfredo Silva do Bahia No Ar, dentre as principais reivindicações estão a má qualidade da iluminação, ausência de rede de esgoto e de pavimentação em algumas ruas, abandono do campo e da praça do bairro, além do aumento da passagem do transporte ligeirinho de R$ 2,50 para R$ 3.

“Moro aqui há 40 anos, sou uma das moradoras mais antigas do Loteamento São Miguel. O bairro está abandonado. Estamos aqui não é para fazer bagunça. Estamos aqui para reivindicar nossos direitos”, destacou dona Nilzete. Já outro morador não identificado lembrou a promessa feita pela Prefeitura de Simões Filho quanto às melhorias que seriam feitas na na região, mas que até o momento não aconteceu. “O prefeito Dinha prometeu melhorias e nada até agora. Já vai fazer quatro anos. O prefeito esqueceu a cidade e o bairro está abandonado”. Já outro manifestante reclamou da ausência de uma Associação de Bairro que possa lutar pelas reivindicações da população. “Não temos quem lute por nós”, disse o morador.

Não há previsão de quando a manifestação irá se encerrar. Os manifestantes aguardam a presença do prefeito Diógenes Tolentino no local para que possam dialogar e assim pôr fim ao protesto.

Foto: Valfredo Silva

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*