Foi condenado a 28 anos de reclusão, nesta quarta-feira, 13, o motorista desempregado Alexandre Márcio Ribeiro Bacelar, de 44 anos, acusado de estuprar e espancar uma menina de sete anos, no município de Simões Filho.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o advogado da família da criança, Alexandre Vasconcelos Melo, explicou que o réu foi julgado pelos crimes de tentativa de homicídio e estupro de vulnerável. “Ele foi condenado nos dois crimes e a sentença lançada foi de 28 anos de reclusão”, disse. O advogado contou que a defesa do acusado, tentou desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal grave, mas, os jurados decidiram pela condenação pelos crimes apontados pela acusação.

O julgamento aconteceu a portas fechadas, no Fórum Professor Josaphat Marinho. O advogado Alexandre Vasconcelos, explicou que por se tratar de interesse de menor, o Ministério Público e assistência de acusação resolveram não abrir ao público para não expor ainda mais a vítima. Conforme o advogado, a criança tem diversas sequelas, permanece em tratamento com medicações e não frequenta mais a escola.

O crime

O crime aconteceu no dia 07 de setembro de 2016, na Quadra 4, no bairro CIA I. Após violentar a vítima, Alexandre tentou matar a menina por estrangulamento, mas, foi flagrado por vizinhos. O homem chegou a ser agredido por populares, antes de ser detido pela Polícia Militar.

Na delegacia da cidade, Alexandre confessou o crime e disse ter atraído a criança para um terreno, próximo às residências de ambos, na Rua D, oferecendo-lhe algumas moedas.

 

 

0 0 votos
Article Rating