Na manhã desta quarta-feira (28) durante entrevista para equipe de reportagem do Bahia no Ar, a Secretária de Saúde de Simões Filho, Drª Maria Bethânia garantiu que o município não é considerado área de risco para contaminação com a febre amarela.

“Gostaria de dizer que Simões Filho não está em risco, todos os primatas que foram encontrados nenhum estava infectado, continuamos na luta para manter a cidade fora da área de perigo”, explicou.

Segundo Drª Maria Bethânia, a vacina está disponível nos postos de vacinação, com aplicação conforme determina o Ministério da Saúde. Crianças de 9 meses e adultos que vão viajar para locais de risco e idosos acima de 60 anos com atestado para vacinação podem receber a dose normal em Simões Filho.

“Não há motivos para pânico e não precisa correr, não estamos inclusos na campanha da dose fracionada. Temos a vacina e estamos dando conforme a demanda necessária. O prefeito hoje me ligou questionando também sobre os riscos, mas podemos ficar tranquilos que temos vacinas suficiente”, garantiu.

0 0 voto
Article Rating