O opositor do prefeito Eduardo Alencar, Jorge Salles (PCdoB), será o novo comandante da Secretaria de Cultura no Governo Municipal, antes ocupada por Miralva Prazeres. Segundo informações que chegam à redação do portal RMS Notícias, na tarde nesta quarta-feira (24), o comunista já se apresentou aos funcionários como o novo gestor da pasta, apesar do decreto não ter sido publicado no diário oficial.
Mesmo não confirmado a informação para nossa redação, Jorge Salles será o grande protagonista da quebra um tabu na história do PCdoB no município, que pela primeira vez compõe com uma gestão e assume um cargo no alto escalão.
Ainda segundo informações chegadas a redação do RMS Notícias, toda a articulação em prol da secretaria vem sendo feita através do Vereador Nivaldo Silva Dórea, popular Neguinho, primeiro vereador eleito pelo partido na história do município.
A previsão é de que o decreto seja publicado na semana que vem, quando o prefeito Eduardo Alencar retorna de viagem. Na oportunidade também serão nomeados os secretários de Esporte, o ex-vereador Marcílio Galindo; de Saúde, o vereador Alfredo Assis; o de Transporte, Denyson Santana; o de Meio Ambiente, Eliaquim Otávio; e a Assessora de Comunicação, Geórgia Alves.
Por Vânia Santana.