Numa operação conjunta com policiais da 22ª Delegacia, em Simões Filho, agentes da 8ª Delegacia Territorial (DT), no Centro Industrial de Aratu (CIA), apreenderam, na noite desegunda-feira, 15, cerca de 50 quilos de maconha pronta para o consumo. A apreensão aconteceu em uma casa na localidade conhecida como Cepel.
A droga, armazenada em cinco sacos de 60 litros, estava prestes a ser embalada, quando a polícia invadiu o lugar. Durante o flagrante, o dono da boca, conhecido como Tinho, conseguiu fugir. Um adolescente, de iniciais R. O. S, foi apreendido.
A operação foi coordenada pelo delegado Roberto Dias Alves, titular da 8ª DT. Segundo um investigador que pediu para não ser identificado, Tinho lidera a quadrilha de traficantes no Cepel.
Pistas – “Já temos informações sobre Tinho. Capturá-lo é questão de tempo. Ele chefia o tráfico aqui e Neném domina na localidade conhecida como Barro Duro, também próximo à Cepel”, disse o policial. Ainda de acordo com ele, a droga está avaliada em aproximadamente R$ 25 mil.
Na última sexta, policiais da Companhia Especial do 7º Batalhão de Irecê, a 500 km de Salvador, apreenderam e incineraram, na zona rural do município de Jussara, nove toneladas de maconha. No mesmo dia, no município de Feira de Santana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 100 quilos da erva.