Seis toneladas de pura solidariedade. Esse foi o resultado da campanha feita pela 1a Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) que fica em Simões Filho, e arrecadou alimentos com o efetivo, entregues nesta sexta-feira (14), à três instituições beneficentes. São elas a Casa de Apoio Deus é Fiel, no Calabetão, a Casa de Repouso Bom Jesus, em São Tomé de Paripe, ambas em Salvador, e Gideões da Fé, em Camaçari.

“É assim que funciona a Corrente do Bem, uma Polícia Militar que é de ação, mas também humana, que está do lado da comunidade, fazendo o bem ao próximo”, afirmou o subcomandante-geral da PM, coronel Antônio Reis, que fez questão de prestigiar o evento.

Para Luciene Rodrigues, diretora da Casa de Apoio Deus é Fiel, o sentimento era de gratidão. “Foi Deus mesmo”, resumiu. Segundo ela, as duas toneladas recebidas darão para alimentar as 43 pessoas atendidas atualmente, durante três meses. “Vivemos de doações e essa entrega de hoje foi fundamental para nós, que trabalhamos com idosos e jovens dependentes químicos”, descreveu Rodrigues, que há 12 anos administra o espaço.

“Essa foi uma ação muito valorosa da PM, que já trabalha por nós no dia a dia”, resumiu Luís Santana, que está a frente da Casa de Repouso Bom Jesus ao longo dos seus 14 anos de existência. A entidade atende à 158 idosos, muitos ex-moradores de rua e com problemas psiquiátricos.

0 0 votos
Article Rating