A redução da violência e a queda no número de homicídios na cidade de Simões Filho foram destacadas pelo prefeito Dinha Tolentino, nesta quarta-feira (14), durante entrevista concedida ao apresentador Roque Santos, no programa Bahia No Ar, na rádio Sucesso FM, em Camaçari.

Segundo o chefe do Poder Executivo municipal, o município, que chegou a registrar 214 homicídios por ano, reduziu esse índice para 79, em 2021.

“Tivemos tempos difíceis em Simões Filho. Chegamos a ficar três anos como a cidade mais violenta do Brasil. Desde o momento em que assumi, em 1º de janeiro de 2017, venho fazendo investimento pesado na política social, investindo em projetos, políticas públicas que pudessem inserir o jovem, o adolescente ou o adulto na vida ativa profissional”, explicou.

Mercado e estádio municipal 

Entre as iniciativas que contribuíram para tirar a população da ociosidade estão o Mercado Municipal e o novo estádio Reitor Edgard Santos, que estava há mais de 12 anos sem funcionar.

“Entorno de 1.000 famílias sobrevivem daquele Mercado Municipal. Então, isso tem um impacto muito forte na economia do nosso município, principalmente nas famílias mais carentes”, disse Dinha.

O prefeito ainda relatou que se espelha no modelo de gestão do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, e ressaltou que, mesmo sem o apoio do Governo do Estado, tem conseguido realizar grandes obras, com recursos próprios, em Simões Filho.

 

0 0 votos
Article Rating