Simões Filho: prefeito se reúne com Agentes Comunitários para discutir ações contra a Febre Amarela

Município distribuirá 10 mil doses da vacina

O prefeito Diógenes Tolentino se reuniu, na tarde desta quarta-feira (19), com Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para discutir a campanha de conscientização e imunização em áreas e classes específicas do município, conforme orienta o Ministério da Saúde, contra a Febre Amarela.

O gestor estava acompanhado da secretária de Saúde Maria Bethânia Lessa e de técnicos da SMS. “Eu conheço a capacidade e a vontade de todos os agentes de ver uma cidade melhor. E vamos buscar a união de todos, porque Simões Filho é a nossa casa. E será de casa em casa que vamos levar informações às famílias sobre essa doença”, afirmou Dinha.

De acordo com a secretária Maria Bethânia, apesar de Simões Filho não está dentro da zona de risco, a SMS está atenta. “Nada de desespero, nem correria. Qualquer dúvida procure os nossos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Todos que notificarem algo serão visitados”, garantiu Maria Bethânia.

Para a Agente Comunitária, Lucilene Brito, que atua na comunidade de Vida Nova, no CIA 2, o encontro foi muito importante para toda a classe. “Vamos envolver toda a comunidade. Vamos convidar as pessoas interessadas para estar junto conosco fazendo essa campanha. E isso é de grande importância porque precisamos sempre ter o entendimento do que é importante para manter a saúde de cada um”, disse.

Leia também: