A prefeitura de Simões Filho, através do programa Capacita Boa Gente, abre inscrições para cursos gratuitos em Santo Antônio do Rio das Pedras, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Nesta etapa, os cursos disponibilizados são: Panificação Básica e Produção de Salgados e Folheados.

As inscrições acontecem nesta terça (19) e quarta-feira (20), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, na base de atendimento que será montada no Residencial Bela Vista 1.

Entre os requisitos estão: ter idade a partir dos 16 anos, morar em Santo Antônio do Rio das Pedras e estar fora do mercado de trabalho formal (sem carteira assinada).

 

Os documentos obrigatórios para inscrição são:

  • RG/CPF do candidato;
  • Formulário de matrícula preenchido e assinado pelo aluno ou responsável, que será disponibilizado no local.

Caso o candidato selecionado seja menor de 18 anos, será necessário apresentar cópia do RG/CPF do representante legal (pai, mãe ou responsável legal), além de comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses) e comprovante de escolaridade compatível com a exigida no descritivo do curso.

O Capacita Boa Gente é um programa de capacitação profissional da Prefeitura Municipal de Simões Filho, que tem como objetivo qualificar jovens e adultos.

 

LEIA TAMBÉM:

Agentes realizam ação contra o Aedes aegypti em Simões Filho

Agentes de saúde realizam ação de combate ao Aedes aegypti em ruas de Simões Filho

Dando continuidade às atividades de conscientização sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, os agentes comunitários de saúde e os agentes comunitários de endemias de Simões Filho estiveram realizando mais uma importante mobilização na última sexta-feira (15).

A ação aconteceu no Vida Nova e em toda a extensão da Avenida Via Universitária, onde os agentes realizaram visitas domiciliares, orientaram a população sobre medidas preventivas e promoveram a eliminação de criadouros do mosquito.

As equipes também distribuíram panfletos informativos contendo orientações detalhadas sobre os sintomas das doenças e as formas de prevenção, e recolheram possíveis focos.

“O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano”, destacou a agente Raimunda.

0 0 votos
Article Rating