Seguem abertas até sexta-feira (14) as inscrições gratuitas para a residência artística intitulada “Arte Comprida”, que consiste em um espaço de formação, trocas e produção de arte contemporânea em Simões Filho.

O trabalho, realizado pelo mestre em artes visuais Augusto Leal, tem como público alvo os artistas da cidade ou qualquer morador interessado pela temática.

De acordo com Augusto, seu interesse é fomentar o conhecimento, discussão e produção de arte contemporânea no município, além de colaborar com a formação de artistas locais potencializando suas práticas.

Os encontros acontecerão virtualmente de 18 de janeiro a 17 de fevereiro, terças e quintas, das 19h às 21h. Durante as reuniões, além dos estudos, discussões e trocas, será criado um trabalho coletivo.

A residência conta com a participação de cinco artistas interlocutores, de diferentes regiões do país e expressões artísticas diversas, que apresentarão suas pesquisas e responderão questões do grupo.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

As inscrições são feitas através de formulário disponibilizado no site de Augusto Leal.

0 0 votos
Article Rating