A prefeitura de Simões Filho realizou na manhã desta terça-feira (26), uma reunião para alinhar as ações que serão adotadas durante o toque de recolher na cidade, que que começa na próxima sexta-feira, das 20h ás 5h.
Durante a reunião estiveram presentes o prefeito do município, Diogenes Tolentino, o comandante da Rondesp Major Fabricio, o subcomandante da 22º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e o delegado titular da 22º delegacia de Simões Filho, Dr. Leandro Acácio.
De acordo com o prefeito Dinha, esse é um momento delicado, e que medidas mais duras precisaram ser tomadas para quebrar o aumento da curva do número de infectados no município. “Então a gente tomou essa atitude agora, e quebra esse crescimento, ou teremos serias dificuldades lá na frente. A gente sabe que a população boa parte está compreendendo e colaborando com o distanciamento social, mas existe uma parcela que não tem entendido o poder devastador desse vírus. É importante que com esse toque de recolher a gente consiga evitar as concentrações e nesse período possa reduzir de forma drástica os casos no município”, afirmou.
O comandante da Rondesp, o Major Fabrício, que participou da reunião, fala sobre a importância do toque de recolher, e diz que a sua equipe vai dá apoio para a realização das ações durante o período. “Acho de grande valia, o prefeito sai na frente, se preocupando com a sua população, e eu acho que o decreto iniciando sexta-feira, vamos divulgar bastante para as pessoas ficarem em casa, e o objetivo disso tudo é salvar vidas, e vamos conseguir”.
Já para o delegado Dr. Leandro Acácio, o melhor remédio para essa pandemia é o isolamento social. “Uma iniciativa pertinente do prefeito de Simões Filho, no sentido de garanti a saúde da população de Simões Filho, a polícia civil mostra total apoio, e mostra a população a necessidade de fazer a população ficar em casa”, disse o delegado.
Para o Capitão Meireles, subcomandante da 22º CIPM, a importância é salvar vidas, e que eles vão trabalhar em conjunto com a prefeitura de Simões Filho.
“Já desde o início, a PM vem dando apoio total a prefeitura de Simões Filho na conscientização da população em relação ao Covid-19, a importância da permanência em casa e da não aglomeração, e infelizmente, como em vários outros municípios, a curvatura de contaminação vem aumentando, então por conta disso, a prefeitura municipal impetrara medidas mais duras com o apoio da policia militar”, concluiu.
Dinha também afirmou, que existe um alinhamento com a policia civil e policia militar, e também com o Governador Rui Costa, que tem deixado a politica de lado, e tem levantado junto com todos a bandeira da vida e da sobrevivência do povo baiano e do povo simõesfilhense.