Na tarde desta terça-feira, 07, durante entrevista no programa Bahia No Ar, a secretária de Saúde da cidade de Simões Filho, Iridan Brasileiro, fez um balanço das ações da pasta voltadas para o combate do novo coronavírus.

De acordo com a secretária, os números registrados pelo município estão dentro do que a epidemiologia previa. “Ao longo desses meses, a gente percebe que neste momento o município de Simões filho vem se comportando dentro daquilo que a epidemiologia previa, com todas as ações e medidas, a gente começa a ver que o número de casos tem reduzido, que a nossa curva tem diminuído e um outro indicador importante que tem nos mostrado isso é que o o número de casos recuperados se aproximam dos casos ativos”, disse.

Conforme a titular da saúde, o número de internamentos por gravidade também reduziu na última semana. Na oportunidade, ela também falou como tem sido feita a testagem no município. A secretária ressaltou que as testagens são feitas atendendo todos os protocolos e orientações dos órgão de saúde.

Sobre as expectativas para o mês de julho, a secretária enfatizou que os cuidados devem ser mantidos, apesar do provável achatamento da curva de casos e lembrou que ainda não se sabe muito sobre o coronavírus, por conta disso, as medidas de distanciamento social, uso de máscaras, entre outras devem ser seguidas.

Confira a entrevista da secretária na íntegra no podcast:

0 0 voto
Article Rating