Na tarde desta terça-feira, 09, durante participação no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o secretário de Educação de Simões Filho, Reginaldo Paiva, trouxe alguns esclarecimentos em relação ao auxílio merenda que está sendo distribuído para alunos da rede municipal, que estão em casa por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em contato com o Bahia No Ar, alguns pais de estudantes relataram que estão enfrentando problemas com o cartão do benefício – cartão zerado, ou cartão com o valor menor e tem alguns pais que não receberam o cartão até o momento.

Sobre a questão dos cartões zerados ou com o valor menor, o secretário explicou que o problema ocorreu em cerca de 1 mil cartões, por conta de informações equivocadas na documentação ou no registro da matrícula. Segundo Paiva, a pesquisa para correção do erro em questão, já está sendo feita e deve ser concluída até sexta.

O secretário ressaltou que todas as pessoas que tiveram o problema receberão o valor completo na segunda parcela, ou seja, quem teve o cartão zerado, receberá o valor referente de duas parcelas. Quem recebeu o valor menor, receberá a diferença na próxima parcela.

Outra reclamação citada por alguns pais, é que um filho recebeu o benefício e o outro que é matriculado em outra instituição, não recebeu. Sobre isso, o secretário explicou que por ser de escolas diferentes, algumas matrículas apresentam dados divergentes, ou abreviados e por conta disso a instituição financeira não reconheceu os dados. Segundo ele, esta situação também já está sendo resolvida.

Sobre os estudantes que não receberam os cartões, o secretário disse que tem muitos cartões nas escolas, porém os responsáveis não foram pegar. ” É muito importante que as pessoas procurem as escolas e peguem seus cartões”, falou.

Paiva destacou por fim, que a perspectiva da prefeitura é que o auxílio continue sendo pago até o fim da pandemia. Segundo ele cerca de 18 mil alunos já foram beneficiados.  No total foram feitos 10.700 cartões. Vale ressaltar que o número de cartões é diferente do número de estudantes, porque existem famílias

0 0 votos
Article Rating