“Não adianta fazer manifestação querendo intimidar o poder público, porque o governo que passou não cuidou do serviço de transporte, mas nós vamos cuidar e oferecer um serviço público de qualidade”, disparou o Secretário de Mobilidade Urbana de Simões Filho (Semob), Jackson Bonfim, sobre a manifestação realizada pelos permissionários do transporte público do município, na manhã desta segunda-feira (24).

O Secretário falou com o apresentador do Programa Bahia no Ar, Roque Santos, por telefone, e afirmou que o movimento é uma represália ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre a secretaria e o Ministério Público Estadual (MP-BA), que determinou a vistoria de todos os veículos para licitação. “Nós convocamos a presidência da cooperativa, através de ofício, e solicitamos que eles apresentassem os carros em ordem para vistoria. Foi então que eles não se sentiram a vontade, e passaram a retalia, não apresentando os veículos”, informou.

Ainda de acordo com o Secretário, foi descoberto pela secretaria que muitos desses veículos estavam circulando com irregularidade na documentação e nos itens de segurança.

Durante a entrevista, o radialista Roque Santos, também criticou a atitude dos trabalhadores e pontuou que os manifestantes foram precipitados e agiram de forma equivocada. “Essa questão do transporte não é de hoje nem de ontem. Por que antes, os manifestantes não simbolizaram o sepultamento de Denison – ex- secretário de mobilidade – que literalmente abandonou o serviço?”, questionou o apresentador.

O grupo, que realizou manifestação com cartazes, faixas e queimou pneus fechando os dois sentidos da Avenida Elmo Serejo Farias, finalizou a movimento em frente na sede da Semob utilizando um caixão para simbolizar o sepultamento do Secretario.

0 0 votos
Article Rating