Na manhã desta terça-feira (7), por telefone, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Alan Lima, participou da primeira edição do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1). Na oportunidade, ele destacou ao radialista Roque Santos que a unificação do decreto municipal com às determinações do Governo da Bahia foi aceita com “bons olhos” pela população da cidade.

“A população recebe isso com bons olhos, com a renovação de expectativas, onde as pessoas esperam que, com essas novas ações, a curva comece a declinar. Aqui em Simões Filho, graças a Deus, desde a semana passada, essa curva começou a diminuir”, começou o secretário.

“Se você observar, nós já estamos no quarto mês. As pessoas estão aprendendo a lidar com esse vírus, é um momento novo”, acrescentou.

Alan também falou sobre a situação do comércio na cidade, que teve a flexibilização adiada, após a junção das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) com o Governo do Estado.

“Durante esses quatro meses, o comércio ficou fechado, com exceção dos essenciais. E aí, durante esse período, eles tiveram que se reinventar e muitos deles não conseguiram se reinventar. Durante esses quatro meses, os comerciantes e empreendedores, de forma geral, tiveram prejuízos.
Alguns comerciantes já não estão aguentando mais; existe uma expectativa de que se estabeleça algma forma de que eles possam voltar. Nós estamos buscando meios e formas para que haja essa flexibilização na economia”, afirmou Alan.

No entanto, ele também lembrou que esse relaxamento das medidas comerciais só vai acontecer com a diminuição dos casos confirmados da doença. Para tal, é salientado por Alan a importância da colaboração das pessoas em seguirem as determinações recomendadas pelas autoridades de saúde, bem como pelos decretos.

“Temos que lembrar que temos que priorizar a vida, que vem antes de todas as coisas. Eu também sou empreendedor e como empreendedor, eu quero a retomada da economia. Mas, para viver esse novo normal, precisamos entender que se nós não respeitamos as regras a coisa vai se prolongando”, alertou.

Questionado pelo radialista sobre as manifestações que um grupo da area comercial realizou durante a semana passada, Alan disse que a gestão entende e respeita, além de também ressaltar que tem mantido contato com representantes da categoria.

“Alguns empreendendores não aceitaram, mas nós conversamos. Houve, de fato, algum desentendimento inicial, mas nós entendemos. Conversamos e temos conversado bastante depois daquele momento”, garante.

Casos em Simões Filho

Segundo o boletim municipal, atualizado na noite de ontem (6), Simões Filho já soma 988 infectados pela Covid-19, desde o início dos primeiros casos confirmados na cidade. Desse total, 423 pessoas já estão recuperadas e 35 foram a óbito.

0 0 votos
Article Rating