A instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade de Simões Filho, por meio do programa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para identificação de criminosos, armas, placas de carros e atitudes suspeitas, tem causado polêmica entre os moradores do município. Denúncias feitas nas redes sociais pelos próprios moradores dão conta que as câmeras da SSP também estariam sendo usadas para aplicação de multas de trânsito, o que desvia da finalidade.

O Secretário de Ordem Pública (Semop) de Simões Filho, Demilson Lima, disse não ter conhecimento da situação. “Foi comunicado ao nosso prefeito (Dinha), que, de imediato, está buscando explicações do Governo do Estado no sentido de saber o que está acontecendo. Se, porventura, algumas pessoas estão sendo multadas, tenha certeza que nós vamos buscar explicações, porque o programa seria exclusivamente para o combate à violência”, afirmou o secretário da Semop.

As câmeras de videomonitoramento estão instaladas em ruas e espaços públicos diversos da cidade. Segundo o secretário, nos logradouros onde há a presença desta tecnologia e que são de responsabilidade da prefeitura de Simões Filho, a gestão municipal vai cobrar as devidas explicações.

“A população deve ficar tranquila, porque o prefeito já tomou as medidas cabíveis para que tenhamos todos os conhecimentos dos fatos, e, assim, passar para nossa população”, orienta Demilson Lima.

3 2 votos
Article Rating