A fim de discutir ações relacionadas ao programa de liberação de crédito para os feirantes e lojistas do município de Simões Filho, secretário de Ordem Pública, Capitão Bartolomeu, participou na manhã desta quinta-feira (03), de uma reunião com representantes do Banco do Nordeste (BDN).

O encontro ocorreu nas dependências do Mercado Municipal e para o Bartolomeu, este é um dos primeiros momentos de um programa desenvolvido pela administração municipal por meio da secretaria no sentido de potencializar o comércio no Mercado e nos Centros Comerciais.

“Essa atividade de hoje busca contemplar todos os comerciantes do Mercado, no sentido de colocar crédito subsidiado do Banco do Nordeste, pra que esses comerciantes possam fortalecer a sua atividade e sair de uma situação que é extremamente perigosa”, disse.

O chefe da pasta revelou ainda que, este tipo de financiamento o BDN já desenvolve no município há cerca de 20 anos, quando o Capitão exercia também um cargo na administração pública e contribuiu com a vinda do Banco para Simões Filho.

“Coincidentemente ele foi implantado aqui no período em que eu fui secretário de Desenvolvimento Econômico e hoje, nós estamos na Secretaria de Ordem Pública com a responsabilidade de administrar os Centros Comerciais e entender que o nosso papel não é só ordenar e sistematizar as coisas, é acima de tudo oferecer solução para os problemas que os comerciantes têm aqui com a falta de crédito”, declarou.
Segundo Bartolomeu, a equipe da Semop está sendo treinada desde o último mês de julho para selecionar os primeiros clientes. São financiamentos com parcelas em longo prazo e juros subsidiados, permitindo que o empreendedor não tenha obrigação de pagar imediatamente.

Vale ressaltar que todo e qualquer comerciante, micro e pequeno empreendedor, nas cidades onde BDN possui agência instalada, pode solicitar o crédito, desde que estejam dentro dos pré-requisitos estabelecidos pela instituição financeira.

 

0 0 votos
Article Rating